Bloco Amigos do Gelo Futebol e Samba

A equipe da Rádio Barra Funda esteve  presente na festa de comemoração de 03 anos do Bloco Carnavalesco Amigos do Gelo Futebol e Samba.

O Bloco  foi fundado em 26 / 08 /2018, originado  do time de futebol, Amigos do Gelo, no bairro do Limão, na Zona Norte da capital paulistana, com o objetivo de resgatar o carnaval de rua  e nunca esquecer o lado social e cultural.

Para evitar aglomeração o evento foi apenas para a diretoria e alguns  convidados, sendo cumprido todos os protocolos de prevenção a COVID 19.

O Presidente Almir Souza, em seu discurso,  agradeceu a presença e o empenho de sua diretoria, falou um pouco do último carnaval, em 2020, quando a homenageada foi a madrinha do samba, Beth Carvalho, ocasião que o bloco animou as ruas do bairro do Limão com mais de 500 pessoas. 

O momento mais esperado da noite foi o anúncio do próximo homenageado, a expectativa foi grande até que o anuncio foi feito.

O grande homenageado para o carnaval 2022 será nada mais nada  menos que “Martinho da Vila” que também será enredo da Unidos de Vila Isabel . No mesmo momento, também foi divulgado o modelo do abadá que, diga-se de passagem, ficou muito bonito, em breve estaremos divulgando-o. 

Após a divulgação do próximo homenageado a rainha Marya Eduardo e a Musa Ercilia deram um show de samba no pé dando início ao próximo carnaval.

A diretora social e a primeira dama Marilene Assis nos contou que a diretoria chegou a um consenso sobre o nome Martinho da Vila, visto que todos são fãs desse nobre sambista e também cresceram ouvindo esse ícone do samba, então nada mais justo  prestar essa homenagem ao “NEGRO REI MARTINHO”. 

Sobre o samba enredo o vice presidente José Carlos informou que vem novidades por aí, a comunidade já está no aguardo do hino que vai embalar os ensaios e o desfile em fevereiro de 2022.

O neto do homenageado, Raoni Ventapane, nos contou que a família gostou muito dessa homenagem e que no mês de setembro, uma comitiva do Bloco vai pegar a Via Dutra e irá desembarcar na cidade  maravilhosa para oficializar o convite, tanto para a família do cantor como para a diretoria da Vila Isabel, visto que o presidente da Vila Isabel, Fernando Fernades, também os aguarda.

A equipe da Rádio Barra Funda parabeniza o bloco Amigos do Gelo pela passagem de seu  aniversário e também pela escolha de seu homenageado.


Por: Tadeu Paulista

Edição: Marcely Castro

Categoria:CARNAVAL

Deixe seu Comentário


Almir de Souza - 30/08/2021 09h07
Bom dia Tadeu, Mais uma vez agradeço sua presença e do apoio da Rádio Barra Funda no comemoração do terceiro aniversário do Bloco Amigos do Gelo Futebol e Samba. Também agradecemos na divulgação do homenageado para nosso enredo para 2022: "Martinho da Vila". Obrigado.