Yes, nós teremos F1

             Por: Vitor Garcia

             Revisão: Ariele Ribeiro   


            O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou em coletiva na última segunda-feira (16) que a etapa da Fórmula 1 em solo brasileiro, enfim está confirmada. Ainda que o primeiro lote de ingressos terem sido vendidos e esgotado em poucas horas, a organização da categoria internacional não havia confirmado oficialmente antes dessa data.

            O Grande Prêmio de São Paulo está confirmado para acontecer no autódromo de Interlagos, nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Sim, não está escrito errado, a corrida desse ano não levará o novo oficial de GP do Brasil e sim GP de São Paulo, por brigas políticas entres os governos municipal/estadual e o governo federal.

            Também nessa coletiva o governador informou que novos lotes serão colocados à venda, sem notificar exatamente a quantidade de pessoas que poderão assistir à corrida presencialmente. Se acredita que até novembro uma grande quantidade de pessoas já tenha recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e isso possibilitará que mais pessoas possam acompanhar a corrida ao vivo. Lembrando que para entrar no autódromo de Interlagos será necessário apresentar teste negativo para a Covid-19.

            Outra informação importante: foi solicitada que a data do evento seja alterada em uma semana, para os dias 12, 13 e 14 de novembro, e assim fosse instalado no final de semana do feriado nacional de Proclamação da República, atraindo ainda mais turistas para a cidade.

            Essa alteração ainda não foi confirmada pela Liberty Media, empresa organizadora da Fórmula 1, porém, existe uma grande chance para que essa mudança aconteça. Com o cancelamento da corrida na Austrália, que deveria ocorrer entre 19 e 21 de novembro, o desejo da organização é levar um segundo Grande Prêmio para os Estados Unidos. O GP americano está confirmado para 24 de outubro e uma semana depois a categoria viajaria para o México (31/10).

            Com a possibilidade de levar a etapa mexicana e brasileira uma semana à frente, uma rodada dupla aconteceria nos Estados Unidos nos finais de semana de 24/10 e 31/10, com o México tendo sua data alterada para 07/11 e o Brasil ficando para 14/11.

            Aguardam-se novidades nos próximos dias, mas para quem estiver interessado em acompanhar ao vivo, fique ligue no site (F1saopaulo) onde serão divulgadas todas as informações e os ingressos ficarão disponíveis para compra.

Categoria:BARRA RACING

Deixe seu Comentário